quarta-feira, 12 de março de 2008

PAs



Apesar de estarmos desde da meia hora da tarde fazendo as pesquisas referente ao nosso PA, continuamos motivadas para buscarmos novas informações a respeito do nosso tema.
Pesquisar sobre os tipos de ventos é um tema interessantíssimo e irá me auxiliar na amostra de pesquisa que se realizará em agosto de 2008.
A IMPORTÂNICA DAS NOVAS TECNOLOGIAS
A educação é a base formadora de toda e qualquer sociedade, é ela que permite a organização de um grupo, tendo este possiblidade de se estabelecer no meio em que vive.
Com o passar dos anos a educação sofreu várias mudanças, deixando o aluno de ser mero espectador e passando a ter a possibildiade de ser pesquisador. As tecnologias foram transformando a vida em sociedade, não sendo diferente na educação, sendo que as novas tecnologias no processo de ensino aprendizagem quando acompanhadas e bem orientadas proporcionam um grande conhecimento e uma inclusão social.
Sendo assim a escola não é mais a única fonte da busca de conhecimento, mas ela pode trabalhar em conjunto com estas novas fontes de conhecimentos.Mas para que isto aconteça, o professor necessita ter domínio desta ferramenta educacional, conseguindo assim auxiliar os alunos de maneira eficaz, já que as fronteiras geográficas não são mais os limites para a busca de informações.



7 comentários:

NTE Brusque disse...

Olá Suzamara,
Registramos aqui uma frase de Paulo Freire a qual vem de encontro a Formação Continuada que está sendo proporcionada:
"Pesquiso para constatar, constatando, intervenho, intervindo educo e me educo. Pesquiso para conhecer o que ainda não conheço e comunicar ou anunciar a novidade."

Sucesso!
NTE

Marcieli disse...

Olá Suza,
Adorei o seu tema é super interessante...aguardo novas notícias!
Marcieli

Marléte disse...

Olá Suza,
A curiosidade dos teus alunos motivou tua pesquisa.
É muito bom conviver com professores envolvidos e comprometidos com a educação, assim como você.
Sucesso!
Marléte

Lúcia disse...

Olá Suzamara!
Fico feliz por sua realização profissional. Sempre estamos aprendendo e esta capacitação assim como para mim também deve ter sido muito proveitosa para você. Adoro aprender mais, a competência sempre supera as adversidades.
Um grande abraço!
Lúcia

Tati disse...

Oi Suza...

Acredito muito em seu trabalho. Você, muito preocupada com a aprendizagem de seus alunos, é uma educadora que busca sempre inovar.

Parabéns!!!
Beijos, Tati

NTE Brusque disse...

Olá Suzamara!!!
Estamos aguardando a postagem sobre os pontos Positivos e Negativos do PA referente as atividades à distancia da 4ª etapa do curso...
E para deixar seu Blog mais atraente não esqueça de implementá-lo com algumas configurações.
Abração!

Blog da Matemática disse...

Olá Suzamara!
Teu mapa conceitual está muito bem elaborado e objetivo.
Um abraço Rita Becker